Neste dia 18 de abril de 2021, por volta das 17h40min, na localidade de Marcos, Distrito de Ibiapaba, neste município de Crateús, ocorreu uma lesão corporal a paulada. A vítima foi socorrida por populares para a cidade de Crateús mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito durante o deslocamento.
A VTR IRSO C/CMD, que já se encontrava na referida localidade, próximo ao local do fato, fez diligências e conseguiu lograr êxito na captura do suspeito de ser o autor da lesão corporal seguida de morte. O suspeito é filho da vítima. O mesmo foi apresentado na DRPC em Crateús para feitura dos procedimentos cabíveis. O IML foi acionado para remoção do corpo da vítima que se encontra no hospital local.
VÍTIMA: EDIMILSON MIGUEL DA SILVA, nascido aos 13.12.1968, natural de Nova Russas, filho de Gonçalo Miguel da Silva e Filomena Pereira da Silva, residente e domiciliado no Distrito de Ibiapaba.
SUSPEITO: FRANCISCO IVANILDO DA COSTA SILVA, nascido aos 17/12/2001, natural de Crateús – Ce, filho de Vanuza Mourão da Costa e Edimilson Miguel da Silva, residente e domiciliado no Distrito de Ibiapaba.
De acordo com a versão apresentada pelo acusado e pela mãe, o senhor Edmilson chegou em casa embriagado e armado com uma foice disse que ia matar o próprio filho e também chegou a lesionar a companheira. O filho para se defender pegou um pedaço de pau e desferiu uma paulada contra o próprio pai, sendo que a vítima foi socorrida por populares para o Hospital São Lucas onde veio a óbito. Quando a polícia chegou no local o acusado do crime encontrava-se na residência. Ele apresenta uma lesão na mão esquerda.
Segundo a mãe do acusado, que é a esposa da vítima, sempre quando a vítima se embriagava começava a provocar e ameaçar o próprio filho. Observação: A tempos atrás o outro filho da senhora Vanusa ja havia sido assassinado com tiro de espingarda na localidade onde residia. A ocorrência foi apresentada ao Delegado plantonista que decidiu por fazer o procedimento por portaria, haja visto que tudo indica que a vítima agiu em legítima defesa e que também toma medicamento controlado, além de não ter fugido do local do crime.
Via: Blog Tony Sales