Criança de dois anos de idade morre afogada na zona rural de Nova Russas

Na tarde deste domingo, (19/11), por volta das 14h10min, a composição policial de Nova Russas recebeu uma denúncia via 190 sobre um afogamento na localidade de Gurgueia, zona rural de Nova Russas, a aproximadamente 7 km da sede do município. A vítima era uma criança de dois anos de idade.

Imediatamente, a viatura policial se deslocou até o local indicado e, ao chegar, confirmou a veracidade dos fatos. A criança estava na casa da avó materna e, de acordo com as informações, teria caído em um tanque de criação de peixes. Os socorristas do hospital foram acionados, comparecendo ao local para prestar assistência.

Ao chegarem, os socorristas encontraram a criança já fora da água. Foram realizados os primeiros socorros no local, e, apesar da suspeita de óbito, a criança foi encaminhada ao Hospital Municipal de Nova Russas. O médico plantonista, Dr. Márcio, empreendeu esforços para reanimar a criança, porém, declarou que a vítima já havia chegado ao hospital em óbito. A vítima trata-se da criança, Maria Valentina Carvalho da Silva.

Diante da situação, foi solicitada a presença da Perícia Forense (PEFOCE) junto à Delegacia Regional de Crateús para realizar a remoção do corpo no Hospital de Nova Russas. O ocorrido representa uma trágica situação que mobilizou as autoridades locais e profissionais de saúde no atendimento e procedimentos subsequentes.

 

*Via Ipaporanga Notícias

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade