Na noite de quinta-feira, 27 de junho de 2024, uma operação policial foi realizada no Distrito de Ipiranga, município de Boa Viagem, Ceará. A ação teve início após a obtenção de informações indicando que indivíduos responsáveis por um tiroteio no dia 26 de junho, bem como por um homicídio ocorrido na tarde do mesmo dia, estariam na localidade de Barra dos Moreiras, zona rural de Boa Viagem. As denúncias apontavam que esses indivíduos transitavam na região exibindo armas e comercializando entorpecentes.
Em posse dessas informações, policiais militares do BPRAIO, em conjunto com a Patrulha Bravo/4°Pel/1ªCia/BEPI, planejaram uma diligência e se deslocaram em comboio até a área mencionada nas denúncias. No local, os policiais constataram a presença de indivíduos em um bar, comportando-se de maneira compatível com as informações recebidas.
Ao tentarem abordar os suspeitos, os policiais foram recebidos com disparos, o que levou ao revide para cessar a agressão. Dois dos indivíduos foram atingidos e socorridos ao hospital de Boa Viagem, onde foram confirmados os óbitos. Pelo menos outros três suspeitos fugiram em direção a uma área de mata.
Após uma varredura no local do confronto, foram encontradas armas, drogas e uma granada militar. O material apreendido foi apresentado à autoridade competente na Delegacia Municipal de Boa Viagem para que fossem adotadas as providências cabíveis. Os indivíduos mortos foram identificados como Cleiton Lima Costa e Diego Batista do Nascimento, ambos residentes no Distrito de Ipiranga, Boa Viagem. Entre os itens apreendidos estavam duas pistolas, um revólver, munições, rádios comunicadores, várias motocicletas e celulares.