Em boletim de ocorrência registrado, o denunciante afirma que foi cavado um poço e colocado um motor para bombear a água para as residências.
O fato é que um fio de eletricidade foi ligado diretamente ao poste da ENEL, sem presença de medidor de energia, o que se configura o popular “gato” de energia elétrica e que o SAAE cobra normalmente as contas.
O furto de energia elétrica é considerado crime, assim, se o agente sequer utiliza contador e faz a ligação de energia diretamente da rede, incorre nas penas do crime de furto (art. 155, § 3º CP),. Cuja pena é de reclusão de um a quatro anos, e multa.
Vídeo feito pelo morador:
O SAAE Ipueiras lançou uma nota falando sobre o caso, veja abaixo:
O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) de Ipueiras informa que desconhece a suposta existência de ligação clandestina na localidade de Ronca, localizada na zona rural do município.
A autarquia esclarece que abriu um processo de solicitação de restabelecimento do fornecimento de energia elétrica na localidade junto a Enel, no último dia 22. E que a solicitação foi atendida em menos de 24 horas.
É importante destacar ainda que o SAAE se coloca à disposição para qualquer esclarecimento e que vai abrir um processo de apuração da denúncia.