O número de hospitais em Fortaleza que registram 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por pacientes com Covid-19 mais que dobrou em 24 horas. Conforme balanço divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), até as 18h04min desta segunda-feira, 8, dez unidades de saúde atingiam essa faixa. No domingo, eram quatro hospitais com UTIs lotadas.
Apesar do aumento significativo, o índice vem apresentando variação nos levantamentos oficiais divulgados pela pasta. No início da última semana, por exemplo, quatro unidades de saúde do Município tinham 100% das UTIs ocupadas por pacientes com a doença, número que subiu para sete na sexta-feira, 5, e que no domingo voltou a cair para quatro.
Os hospitais da Capital que iniciaram esta semana atingindo 100% da ocupação de UTis são: Hospital Aldeota, Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, Hospital Otoclínica, Hospital Municipal Dr João Elisio de Holanda, Hospital Uniclinic, Hospital São José de Doenças Infecciosas, Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, Hospital São Carlos, Casa de Saúde e Maternidade São Raimundo e Hospital Antônio Prudente.