Neste sábado, 22 de março de 2025, por volta das 17h, durante patrulhamento, policiais militares receberam uma denúncia via telefone 190 relatando que dois homens transitavam em uma motocicleta Honda de cor vermelha, com indícios de que o condutor estava possivelmente embriagado, acompanhado de um garupeiro.
A equipe de patrulha iniciou diligências e recebeu a informação de que os suspeitos haviam seguido em direção ao Distrito de São José, em Ipueiras. Ao se aproximarem do Posto Cacique, os policiais localizaram uma motocicleta com as mesmas características descritas na denúncia.
A abordagem foi realizada devido à suspeita de que os indivíduos poderiam estar armados. Durante a abordagem, o garupeiro, identificado como Vicente de Paula Gonçalves de Paiva, de 41 anos, desobedeceu a ordem dos policiais e se aproximou do cabo da polícia de forma agressiva. Nesse momento, o soldado Matheus Melo utilizou uma técnica de contenção, aplicando uma rasteira no suspeito, que caiu ao solo.
Diante do ferimento de Vicente, a equipe policial o conduziu ao Hospital Municipal de Ararendá para atendimento médico. Ambos os indivíduos foram levados à Delegacia para os procedimentos legais cabíveis. Vicente foi autuado por desacato, enquanto Francisco foi autuado por embriaguez ao volante.
Os envolvidos foram identificados como:
-
Francisco Alexsandro Rodrigues Vale, 36 anos, residente na Avenida Vicente Torres de Oliveira, Centro de Ararendá.
-
Vicente de Paula Gonçalves de Paiva, 41 anos, residente na Rua Napoleão Ribeiro Torres, Centro de Ararendá.