Joel Barroso, Lígia Protásio e Tomás Figueiredo devem protagonizar a disputa pela Prefeitura de Santa Quitéria na eleição suplementar marcada para o dia 5 de outubro de 2025. Após a cassação definitiva do prefeito José “Braguinha” Barroso, o cenário político local se reorganiza e os principais grupos já articulam suas candidaturas.
A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) foi confirmada nesta terça-feira (5), após o julgamento dos últimos recursos da defesa. O ex-prefeito e seu vice foram considerados culpados por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2024. Segundo o Ministério Público, houve envolvimento de facção criminosa para coagir eleitores com ameaças, pichações e até entrega de veículo.
Enquanto o novo gestor não é eleito, o município segue sob comando interino de Joel Barroso, presidente da Câmara Municipal e possível nome na disputa. O TRE deve divulgar nos próximos dias o calendário oficial com as datas das convenções partidárias, registros de candidatura e início da campanha.



