Eletricista a serviço da Enel é morto após cortar energia por falta de pagamento em São Paulo

Um funcionário a serviço da Enel foi morto após uma confusão para conseguir cortar a energia de um estabelecimento comercial por falta de pagamento, na tarde desta quarta-feira (13), em São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP), um empresário de 44 anos foi preso em flagrante pelo homicídio, na avenida São Miguel, no bairro Ermelino Matarazzo, zona leste da capital paulista.

Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no endereço indicado, encontraram a vítima, de 27 anos, com ferimento de disparo de arma de fogo caída no chão. O eletricista de empresa parceira da Enel foi socorrido a um hospital da região, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Durante as primeiras investigações no local do crime, os policiais militares encontraram o empresário no imóvel, na avenida Manoel dos Santos Braga. Ao ser questionado, ele confessou o crime e contou que matou a vítima após uma discussão depois de o eletricista ter desligado a energia elétrica do estabelecimento comercial dele.

Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC). O indiciado foi encaminhado para audiência de custódia, e o caso foi registrado como homicídio consumado no 24º Distrito Policial.

O QUE DIZ A ENEL?

Em nota, a Enel afirmou que repudia o ato de violência contra o prestador de serviço, que fazia parte do quadro de uma empresa parceira.

“Após realizar o serviço de corte por inadimplência, o prestador de serviço foi baleado e morreu depois de ser socorrido e levado ao hospital”, ressaltou a companhia.

O comunicado afirma que a Enel está em contato com a empresa parceira para ser prestada assistência à família do colaborador. “A Enel informa que foi registrado boletim de ocorrência e que acompanhará as investigações das autoridades policiais para que esse crime não fique impune”, informou a empresa.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade