Elmano anuncia reajuste retroativo de 3,62% no piso salarial dos professores

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) anunciou, nesta quarta-feira, 20, que o os professores da rede estadual terão retroativo do reajuste no piso salarial de de 3,62%. A partir do mês de julho, como os demais servidores do Estado, o reajuste salário sobre para 5,62%. O anúncio foi feito pelas redes sociais.

De acordo com o governador, os professores vão receber o retroativo referente aos meses de janeiro de 2024 até julho, quando o percentual de 5,62% passa a vigorar.

O anúncio surgiu na mesma semana em que foi definido que os professores da rede estadual de ensino aprovariam o estado de greve para pressionar o Governo do Estado a debater sobre o reajuste salarial. Entenda mais sobre a greve que pode acontecer.

De acordo com Anízio Melo, presidente do Sindicato da Apeoc, o Governo não respeitou a negociação dos professores e não discutiu com a classe sobre a proposta. “Vimos o anúncio do Elmano de Freitas como algo negativo, reprovamos a forma como ele não respeitou a negociação e não nos encaminhou ou discutiu a proposta com o sindicato”, informa Anízio.

Ele aponta ainda que o processo de greve dos professores vai continuar mesmo com esse reajuste.

“Essa proposta anunciada não contempla a categoria e não garante as reivindicações dos professores. Nós lamentamos esse anúncio e continuamos com o nosso processo de greve com professores da rede pública e estadual”, disse Anízio.

 

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade