O candidato ao governo do Estado do Ceará, Elmano de Freitas (PT) criticou o candidato do União Brasil, Capitão Wagner, em relação aos motins ocorridos no Ceará, e disse que o candidato da oposição “se garante mesmo é em motim”.
Ao ser perguntado sobre esgotamento sanitário e água potável por Wagner, Elmano diz: “Acabaram a nossa capital, nas nossas grandes cidades, o esgoto a céu aberto. O outro candidato fala, ‘eu me garanto’. Eu acho que ele se garante bastante mesmo é em motim. Nisso eu sei que ele se garante. Agora garantir pra esgotamento sanitário, eu me garanto.”
“Quando teve um motim de policial que tomou viatura de outro policial armado, de policial que mandou um comerciante fechar a loja, aí eu não vi você se garantir. Eu vi você omisso, eu vi você ser fraco, eu vejo você sem coragem de dizer o que tinha que ser dito: que motim nós não podemos aceitar. Quem paga o salário da polícia é o povo do Ceará e nós não podemos admitir que um grupo pequeno da Polícia Militar tome batalhão, tome viatura, ameace cidadão, faça homicídio… Isso não é se garantir. Isso é se acovardar”, disse Elmano de Freitas (PT) em resposta a Capitão Wagner (UB).