Empresa de iogurtes islandesa lançou uma campanha visando diminuir o acesso de pessoas ao celular. A Siggi’s trouxe o desafio “Desintoxicação Digital”, no qual o participante que cumprir os 30 dias sem celular e nenhum acesso às redes sociais receberá três meses de produtos da marca e 10 mil dólares.
Apesar de não ser uma companhia que trabalhe com tecnologia, o lançamento do concurso visa pessoas que realmente queiram e tenham uma visão de que este “detox” seja necessário e importante em suas vidas.
O concurso foi aberto para inscrições no dia 17 de janeiro e vai seguir até o fim de quarta-feira, 31; a partir daí, a empresa vai selecionar os 10 candidatos que participarão do desafio de 30 dias.
Uma notícia desanimadora para quem deseja se candidatar é que serão aceitas apenas pessoas com mais de 18 anos e que residam nos Estados Unidos.
30 dias sem celular: regras da competição
Na introdução do site disponibilizado pela empresa para apresentar o concurso, diz que o mesmo é baseado no janeiro seco. “Estamos introduzindo um NOVO tipo de “Janeiro Seco” este ano. Em vez de se abster de álcool durante um mês, desafiamos você a abandonar o smartphone”, explicou.
Para ser considerado para o concurso, o participante terá que escrever uma redação de 100 a 500 palavras explicando por que gostaria de se desintoxicar digitalmente e qual será o impacto positivo disso em sua vida – mas isso é literalmente tudo o que precisa para se inscrever.