A queda nas vendas da Páscoa de 2021 deve ser de 2,2%, em comparação à mesma data do ano passado, que registrou retração de 28,7%. A avaliação é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
“Se confirmada essa expectativa, vai ser o menor faturamento em 13 anos. Desde 2008 que o faturamento do varejo com a Páscoa não é tão pequeno como esse que a gente está esperando”, disse o economista sênior da CNC, Fabio Bentes, em entrevista à Agência Brasil.
De acordo com estatísticas, as vendas da Páscoa cresceram ano a ano até 2019, com pequenas oscilações, mas em 2020 despencaram. O faturamento caiu de R$ 2,33 bilhões, em 2019, para R$ 1,66 bilhão.
A Páscoa é considerada a sexta data comemorativa mais importante para o comércio varejista do Brasil, ficando atrás apenas do Natal, Dia das Mães, Dia dos País, Dia das Crianças e Black Friday.