Fortaleza vence o São Paulo e encerra tabu no Morumbi

Pela 12ª rodada da Série A, o Fortaleza encerrou mais um tabu e bateu o São Paulo no Morumbi pela primeira vez na história. O Leão venceu o Soberano por 1 a 0 com gol de Robson. Com a vitória, o tricolor cearense chegou aos 24 pontos e assumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Para terminar o meio de semana na vice-liderança, o time do Pici torce por um empate ou derrota do Bragantino contra o Santos.

A partida entre os tricolores começou truncada, mas com ambas as equipes procurando jogar. Com início melhor dos paulistas, o Soberano atacou mais e antes dos 10 minutos tinha conseguido três finalizações, duas perigosas. Ao decorrer da segunda etapa o confronto foi se igualando e o Fortaleza, apesar de pouco criativo, conseguiu dois lances de perigo.

As duas melhores chances do Leão saíram dos pés de David. Em jogada ensaiada, o camisa 17 recebeu na área, usou o corpo e cruzou na cabeça do zagueiro Titi, que arrematou “tirando tinta” da trave. Novamente o ponta tricolor apareceu, desta vez em troca de passes, na tabela com Robson, o atacante ficou na cara do gol, mas em vez do chute preferiu cavar a penalidade.

David ainda tentou cavar mais uma falta dentro da área. Após jogada individual, o jogador recebeu o carrinho lateral de Arboleda e pediu a marcação de pênalti pela segunda vez. Julgando ser outra simulação, a irritação da equipe são paulina foi tamanha que Hernán Crespo recebeu o cartão amarelo por reclamação acintosa.

O Fortaleza voltou melhor na segunda etapa e criou boas oportunidades nos primeiros minutos. Robson recebeu linda cavadinha de Ronald, dominou de peito e na hora da finalização, cara-a-cara com Volpi, tentou um calcanhar e goleiro defendeu. David também teve boa chance dentro da área, mas não conseguiu marcar o gol.

Percebendo o crescimento na partida do tricolor cearense, o São Paulo trocou a sua dupla de ataque. Saíram Pablo e Rojas para as entradas Marquinhos e Benítez, respectivamente. Crespo ainda mexeu no meio, com a troca de Igor Gomes por Talles Costa. Em resposta, o time cearense colocou Romarinho no lugar de Matheus Vargas e Osvaldo no de David.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade