Um novo cerco da força-tarefa para capturar os dois fugitivos da penitenciária de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi realizado numa fazenda, na manhã deste domingo (3). A propriedade fica na cidade de Baraúna, onde a população afirma ter visto Deibson Nascimento e Rogério Mendonça na madrugada.
As investigações apontam que os fugitivos teriam invadido um galpão agrícola na fazenda, conforme apuração da TV Globo. Na nova operação, são usados helicópteros e drones com sensores térmicos. As informações foram publicadas pelo g1.
Os investigadores também indicam que os foragidos invadiram o galpão e agrediram o dono, quando o mesmo informou que não tinha celular. Na sequência, os dois foram embora. A ação foi, provavelmente, para a busca de alimentos.
O dono das terras foi quem acionou os policiais, sendo convocado para prestar depoimento. Na área existe uma casa abandonada e uma área de mata fechada.
Duas agricultoras afirmaram, no sábado (2) que viram os dois fugitivos num assentamento agrícola, perto de uma plantação de bananas na quinta-feira (29).
Abandonados pelo crime organizado
Os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró foram “abandonados” pela rede de proteção do crime organizado, apontam investigadores. Conforme o monitoramento da força-tarefa que faz as buscas, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça estão sem apoio há uma semana.
Eles fugiram da penitenciária de segurança máxima no dia 14 de fevereiro, sendo essa a primeira fuga registrada no sistema prisional federal, criado em 2006.