Gabriel não se cansa de fazer história com a camisa do Flamengo. Com dois gols diante da LDU, em Quito, o camisa 9 igualou Zico como o maior artilheiro do clube na história da Libertadores. Agora, ambos têm 16. O atacante alcançou a marca em 20 exibições e teve participação direta em três gols na noite desta terça-feira, no Equador – deu assistência para Bruno Henrique.
Gabriel igualou a marca com a camisa do Flamengo, mas passou o Galinho na história da Libertadores: são 17, contando um gol com a camisa do Santos, em 2018. O camisa 9 impressiona também pela marca na passagem pelo clube rubro-negro. Agora, são 79 gols e 25 assistências, somando 104 participações diretas em gol em 111 partidas.
Quem também chegou a uma marca importante no Equador foi Bruno Henrique. Com o golaço de fora da área, o camisa 27 chegou aos 10 gols com a camisa do Flamengo na Libertadores e agora só está atrás justamente de Zico e Gabigol. Tita e Gaúcho também balançaram as redes uma dezena de vezes.
Com nove pontos, o Flamengo lidera do Grupo G da Libertadores e visita o Union de La Calera terça-feira, no Chile, com a chance de se garantir nas oitavas de final e também cravar a liderança. Para isso, precisa vencer e torcer por um empate entre Vélez Sarsfield e LDU, em Buenos Aires.