Uma adolescente de 13 anos foi morta a facadas na tarde da última terça-feira, 4, no município de Sertanópolis, no norte do Paraná. O principal suspeito pelo crime é o namorado da garota, de 19 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), após cometer o crime, o jovem teria modificado seu status de relacionamento em uma rede social para “viúvo”.
Ainda de acordo com informações da PM, o namorado teria ligado para a polícia e confessado o crime. Segundo ele, a ação violenta teria sido motivada por ciúmes, quando viu a vítima conversando com outro homem. O casal estava namorando há um dia.
O suspeito contou aos policiais que, após presenciar a cena, ficou nervoso e foi para casa a fim de buscar uma faca e matar os dois. A garota, no entanto, acompanhou o namorado para tentar acalmá-lo. “A menina o acompanhou, tentou dialogar com ele. Ele pegou a faca e, com diversos golpes, acabou mantando essa menina”, explica o tenente da PM, Emerson Castro.
Conforme informações do portal G1, o namorado tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e utilizava tornozeleira eletrônica. Após matar a garota, o suspeito tirou o equipamento eletrônico de rastreio e tentou fugir; no entanto, desistiu. “Alguma coisa o fez mudar de ideia. Então, ele retornou para o local e ligou para a Polícia Militar, para narrar o crime que tinha acabado de cometer”, contou o tenente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionado, mas Eduarda Karolaine Caboclo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo de foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina. O namorado foi preso e deve responder pelo crime de feminicídio.