Após ficar dois meses desaparecido, um gato conseguiu encontrar sua família depois de se deslocar cerca de 64 km de uma cidade para outra no estado da Virgínia Ocidental, EUA.
O caso ocorreu entre maio e julho deste ano, mas repercutiu no noticiário internacional nos últimos dias. Conhecido como Oliver, o felino desapareceu de casa no dia 21 de maio, poucos dias antes da família Kutscher começar uma mudança da cidade Bridgeport para Morgantown.
Mesmo procurando o bichano em todos os lugares, eles concluíram que o animal havia desaparecido e resolveram ir embora. Quem não gostou muito da ideia de ir embora sem Oliver foi o filho do casal, que é muito apegado ao bicho e fez os pais prometerem que voltariam à cidade para procurá-lo.
O que a família não contava era que Oliver já estava em sua própria jornada para voltar para casa. O casal já estava preparado para contar ao filho que talvez o gatinho não voltasse para casa quando Oliver apareceu no novo quintal da família no dia 24 de julho.
“Sabíamos que tínhamos algum tempo para voltar a casa antiga para procurá-lo, então ainda estávamos esperançosos. Toda vez que voltávamos sem um sinal dele meu filho chorava sem parar, era de partir o coração”, disse Halie.
Após a família conseguir finalmente vender a casa onde viviam em Bridgeport, ela perdeu as esperanças de reencontrar o gato novamente.
O casal já estava preparado para contar ao filho que talvez o gatinho não voltasse para casa quando Oliver apareceu no novo quintal da família no dia 24 de julho.
“Já ouvi falar de coisas como esta acontecer mas nunca acreditei verdadeiramente que fosse possível. Agora eu acredito. Tudo é possível”, escreveu Haile no Facebook, onde contou a história.