Um homem identificado como Elisvaldo Ferreira Silva, de 21 anos, morreu na noite de sexta-feira (7) após reagir a uma abordagem de policiais do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) na rua Raimundo Henrique de Sousa, no bairro São Sebastião.
Segundo informações das equipes do Raio, os agentes realizavam diligências no bairro com o objetivo de cumprir um mandado de prisão expedido pelo 5º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito, do Tribunal de Justiça do Ceará, contra Elisvaldo. O suspeito foi localizado em uma casa e, durante a abordagem, sacou um revólver calibre 38 com quatro munições, momento em que foi alvejado pelos policiais.
Elisvaldo Ferreira Silva foi socorrido e levado ao hospital de Ubajara, onde faleceu. A arma usada pelo suspeito foi apreendida e apresentada na delegacia de Polícia Civil de Tianguá.
Elisvaldo possuía antecedentes criminais por latrocínio, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele havia sido preso duas vezes em menos de um mês, nos dias 15 de abril e 2 de maio deste ano, respectivamente.
O corpo de Elisvaldo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sobral pela equipe da Perícia Forense.