Na madrugada desta segunda-feira, dia 8 de abril de 2024, a equipe da Força Tática de Nova Russas foi acionada via Ciops para responder a uma ocorrência de homicídio no Bairro Viradouro. Ao chegarem ao local indicado, os policiais constataram o óbito de Antônio Xavier Sousa Silva.
Durante as buscas nas proximidades, foi encontrada outra vítima, José Wilson, que foi socorrida para o hospital e diagnosticada com lesão leve. Simone, uma das agredidas por Francisco Antônio, também estava no hospital recebendo cuidados médicos.
Enquanto a equipe retornava ao local para localizar o suspeito do homicídio, populares informaram que Francisco Antônio teria retornado para casa. Os policiais cercaram a residência e conseguiram localizá-lo na casa vizinha, onde ele se entregou voluntariamente.
Na residência de Francisco Antônio, foi apreendida uma enxada utilizada nas agressões às vítimas. No entanto, quando os policiais retornaram ao hospital, José Wilson e Simone não estavam mais no local e não puderam ser localizados em suas residências.
Francisco Antônio Farias Cavalcante foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús para os procedimentos legais.