Um homem foi encontrado morto com marcas de bala em uma roçadeira na saída de Ararendá para o município de Poranga, na manhã desta terça-feira, 05 de agosto de 2025. A vítima foi identificada como Raimundo Nonato Mendes Santiago, de 45 anos, pedreiro, casado, morador da Rua Napoleão Ribeiro Torres, no Bairro Varjota, em Ararendá.
Raimundo Nonato residia em Ararendá, mas seus pais vivem na localidade de Lembrada, no município de Ipaporanga. Ele era conhecido na cidade e integrante da família Mota, do Distrito de Lagoa do Barro – Ipaporanga. Era filho de Antônio Luzia (falecido) e de Antônia, residente em Lembrada.
A Polícia Militar, realizou diligências para apurar autoria e motivação do crime. A moto da vítima foi encontrada ao lado do corpo. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Crateús.
O último homicídio no município de Ararendá havia ocorrido no dia 05 de dezembro de 2022, na Arena do Mel. Na ocasião, o jovem Jonas Arnor, filho do vereador Cabilouro, foi morto a tiros.



