Na manhã deste sábado (22/03), uma denúncia foi recebida via WhatsApp com vídeos de um homem praticando ato obsceno no centro de Nova Russas, nas proximidades do Posto Pioneiro. Uma equipe policial foi acionada e se deslocou até o local, mas o suspeito não foi localizado, pois já havia saído da região.
Posteriormente, novas informações indicaram que o homem estaria escondido em um casarão abandonado próximo ao INSS. Ao chegarem ao local, os agentes não encontraram ninguém, mas mostraram as imagens do suspeito a pessoas que estavam na área. Ele foi identificado como “Chibatinha”.
Com base nas informações, os policiais seguiram para a localidade de Pitombeira, onde localizaram o suspeito. Ele confirmou ser a pessoa que aparecia nos vídeos. Durante a ocorrência, uma mulher entrou em contato com o COPOM e relatou que o indivíduo seria o mesmo que tentou atacá-la em (27/02), próximo à Disfrota. Na ocasião, a vítima registrou um boletim de ocorrência.
O suspeito e a vítima foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Crateús para os procedimentos cabíveis. O caso foi registrado por portaria e o suspeito foi liberado.
Nos últimos dias, vídeos semelhantes circulam em Nova Russas. A orientação é que possíveis vítimas procurem a Casa da Mulher do município para receber atendimento.