Na manhã desta quinta-feira, 14 de março de 2024, uma operação policial na área do Vale do Jaguaribe resultou na morte de Marcelo Gomes da Silva, conhecido como “M” ou “Alan”, de 27 anos. A ação foi realizada por policiais militares do BEPI/COTAR, após receberem informações através do SAl da Polícia Militar de Russas e Jaguaribe sobre um mandado de prisão em aberto emitido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza.
Marcelo Gomes da Silva era apontado como um dos líderes de um grupo criminoso atuante na região do Vale do Jaguaribe, além de ser acusado de ordenar diversos homicídios e praticar tráfico de drogas. Após receberem a informação sobre seu paradeiro, os policiais se dirigiram ao local indicado, na Rua José Sabino Mendes, Distrito de Flores, zona rural de Russas.
Ao cercarem a residência, os policiais foram recebidos com disparos vindos do interior da casa. Em resposta, os agentes revidaram os tiros. Após cessarem os disparos, tentaram novamente uma abordagem verbal, porém, não obtiveram resposta. Ao entrarem na residência, encontraram Marcelo caído na sala da frente, segurando uma pistola calibre 765.
Marcelo Gomes da Silva foi socorrido imediatamente e levado ao hospital de Limoeiro do Norte, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.