Diante das movimentações políticas, já próximas ao período de eleições, o movimento de apoio do prefeito de Ipueiras, Junior do Titico, ao pré-candidato ao Governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores, Elmano de Freitas, causa estranheza aos seus correligionários.
O fato é que, mais uma vez, o prefeito demonstra seguir rumos diferentes do seu partido.
Eleito pelo MDB em 2020, em pouco mais de um ano de gestão, trocou o partido, pelo qual sempre disputara as eleições, e sua fidelidade a Eunício Oliveira pelo PSB.
Junior (e o próprio Titico), que eram ligados a Eunício, partiram para mais uma manobra política, a ida para o PSB que, segundo informações, foi articulada por Sérgio Rufino, de Ipu. Junto com a mudança de partido viria a promessa de apoio aos seus deputados, Cláudio Pinho e Denis Bezerra.
O deputado Eduardo Bismarck do PDT e o prefeito Júnior, sempre trocaram flores e elogios nas redes sociais e em suas aparições em público. O que parece, mais uma vez, algo de fato, apenas midiático.
O fato interessante é que, no período que se afunilam os apoios ao pleito, Júnior do Titico declarou seu apoio a Elmano e Camilo, esquecendo assim qualquer aliança com seus “camaradas”, Sérgio Rufino e Eduardo Bismark, que declaram apoio ao pré-candidato, Roberto Cláudio, do PDT.
![](https://portaloregional.com.br/wp-content/uploads/2022/08/296752749_360913452882106_5552047319396677616_n.jpg)
“Reafirmo que estamos juntos com Elmano e Camilo para o melhor do nosso Ceará”, disse o prefeito em uma postagem na sua rede social.
Os ipueirenses que elegeram a chapa dos “jacarés”, viram o prefeito virar uma “pomba branca” e agora parece tão vermelho quanto a estrela do PT.