De acordo com informações recebidas, servidores solicitaram um reajuste salarial de 15% para toda categoria da área da saúde e área administrativa, que seria para todo servidor que ganha acima de um salário mínimo.
Segundo informações obtidas com o servidor, conhecido como Francês Torres, no dia 06/10, ele e demais servidores representantes da classe participaram de mais uma reunião com o procurador e o contador do município. “E lá ouvimos bem claro que não vamos receber o nosso tão sonhado reajuste”, afirma. A justificativa apresentada é que, caso a prefeitura concedesse o aumento, ultrapassaria a lei de responsabilidade fiscal.
Francês ainda alega que tentou argumentar com o procurador, onde o grande problema não é o reajuste para os servidores concursados. O que faria ultrapassar o limite, a lei de responsabilidade fiscal, é que a Prefeitura de Ipueiras mantém uma enorme lista de servidores contratados e cargos comissionados. “É isso que está fazendo que ultrapasse esta lei”, afirma.
“Não temos outra alternativa, a não ser fazer uma paralização”.
“Quero lembrar mais uma vez, nas lives que o prefeito fazia em sua campanha, ele prometia valorização ao servidor. É essa a valorização? É esse o reconhecimento?”, indaga o servidor.
“É incrível que não podem dar nosso reajuste, mas podem pagar o cachê de um dos cantores mais caros do Brasil”, em referência às atrações confirmadas pela gestão para o aniversário do município.


