O apoio — ou falta dele — a Ciro Gomes por personagens destacados do PDT cearense abre mais um conflito dentro do partido no Ceará. O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, irmão de Ciro, afirma que o candidato a governador Roberto Cláudio, os outros membros destacados da legenda no Estado não fizeram nenhuma referência ao candidato a presidente no Instagram.
Ivo cita os integrantes da chapa majoritária da legenda — o vice Domingos Filho e a candidata ao Senado Érika Amorim (ambos do PSD) — e ainda o presidente do PDT Ceará, deputado federal André Figueiredo.
O dirigente pedetista respondeu ao Ivo: “Consciência tá doendo, prefeito? Como você não está na campanha do PDT não pode ver como trabalhamos o nome do nosso Presidente Ciro”, escreveu André Figueiredo ao responder o post de Ivo.
Ivo e outro dos irmãos, o senador Cid Gomes (PDT), têm feito campanha para Ciro. Sobre a eleição estadual, não acompanham o partido e apoiam a candidatura petista de Camilo Santana. Para governador, os dois não se posicionaram.