A governadora Izolda Cela (PDT) explicitou o apoio ao candidato a governador Elmano Freitas (PT). Izolda disputou a indicação para concorrer à reeleição pelo PDT, mas o partido optou em votação pela indicação de Roberto Cláudio. Izolda lamentou ter sido preterida, o PT anunciou que a aliança estava rompida em função do que decidiu o PT e a governadora se desfiliou do PDT.
Desde então, Izolda já havia feito elogios a Elmano. O ex-governador Camilo Santana (PT) chegou a dizer que Elmano foi escolhido candidato por ele e pela governadora, que confirmou. A filha de Izolda, Luisa Cela, e o marido da governadora, Veveu Arruda, já haviam se posicionado a favor da candidatura.
Nas últimas semanas, Izolda trocou duras críticas com Roberto Cláudio, em meio à acusação de que o Governo do Estado estaria usando dinheiro de convênios para convencer prefeitos a apoiar Elmano.
Confira a manifestação da governadora:
“Tenho muita honra de ser governadora e de ter sido vice-governadora ao lado do Camilo por mais de sete anos. Muitos desafios e muitas conquistas também. Agora, sigo minha consciência, no que considero ser o melhor para o nosso estado. E o melhor para seguir esse projeto é Elmano. Conheci o Elmano quando eu era secretária de Educação do Cid, e vejo uma trajetória pautada na defesa do povo cearense. Tenho certeza que com Elmano governador, o Ceará vai garantir as conquistas e avançar ainda mais no caminho certo em busca das vitórias que todos nós desejamos.”
Izolda Cela, governadora do Ceará