Já classificado, Brasil enfrenta Camarões para confirmar liderança do grupo na Copa

Sem pressão por resultados, a seleção brasileira entra em campo pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar na tarde desta sexta-feira, 2. Às 16 horas (de Brasília), os comandados do técnico Tite enfrentam o time de Camarões, no Estádio Lusail, palco da grande final do mundial.

Os responsáveis por comandar o duelo entre brasileiros e camaroneses são três árbitros dos Estados Unidos da América. O juiz principal é Ismail Elfath, enquanto os assistentes são Kyle Atkins e Corey Parker. Na função de quarto árbitro, fica o chinês Ma Ning. O escolhido para comandar o VAR foi o espanhol Alejandro Hernandez.

 

Por já estar classificado às oitavas de final da Copa do Mundo, o Brasil terá a missão de apenas confirmar a liderança do grupo G da competição, posição essa que ocupa atualmente com seis pontos conquistados. Para alcançar o objetivo, basta um simples empate diante de Camarões. Entretanto, os brasileiros buscam a vitória para encerrar a primeira fase com 100% de aproveitamento.

Camarões, por outro lado, tem chances remotas de classificação. Para ir às oitavas, o time africando precisa vencer o Brasil e ainda torcer por um empate da Suíça. Caso essa combinação de resultados aconteça, os camaroneses seguirão dentro da competição.

Diante do cenário amplamente favorável e pouco tempo de descanso após a fase de grupos, o técnico Tite decidiu poupar todos os atletas considerados titulares do Brasil. Dessa forma, a amarelinha deve ser escalada com: Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Gabriel Martinelli, Antony e Gabriel Jesus.

 

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade