Justiça nega pedido do PDT nacional para anular carta de anuência a Evandro Leitão

Foi negado o pedido de liminar do PDT Nacional que impediria a saída do presidente da Alece, deputado estadual Evandro Leitão, do partido. Na decisão desta terça-feira (29), o juiz Cid Peixoto do Amaral Neto entendeu não haver “dano” ou “prejuízo” ao diretório nacional do partido.

“Não restou demonstrado o dano que possa ser causado ao partido promovente em seu diretório nacional, já que afirma que o diretório estadual anuiria com a saída do promovido e, uma vez ocorrendo não se vislumbra a priori qual seria o efetivo prejuízo que o diretório nacional sofreria. Por tais razões, indefiro o pedido de tutela requerido”, expressa a decisão.
A ação foi movimentada após Evandro Leitão anunciar sua desfiliação do PDT. O pronunciamento foi feito durante sessão na Alece nesta terça-feira (29).

No pedido, o Diretório Nacional do PDT argumentou que “em nenhum momento o Diretório Nacional do PDT tomou ciência de modo formal, pelas vias de comunicação partidária, acerca do teor da suposta deliberação e soube dos fatos somente através da imprensa”.

Na decisão, o juiz disse que não se tem nos autos do processo a “comprovação documental do que alega o promovente, limitando-se a trazer recortes e links de matérias jornalísticas que noticiam o que alega o promovente”. O PDT Nacional tem até cinco dias para emendar a petição inicial, sob pena de indeferimento e extinção do feito.

MANIFESTAÇÃO PDT

Mais cedo, antes da decisão do juiz Cid Peixoto, o presidente nacional do partido, André Figueiredo, compartilhou uma nota falando sobre as últimas movimentações da legenda no estado.

“Se um dos motivos para a mudança temporária na presidência estadual do PDT era evitar desfiliações de companheiros(as) valorosos(as), por que isso poderia ocorrer de forma tão abrupta?”, escreveu o político.
André Figueiredo ainda não se manifestou sobre a decisão do juiz.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade