De acordo com a decisão proferida nesta sexta-feira (19/07) pela juíza Renata Guimarães Guerra, não há indícios suficientes para conceder a liminar solicitada, pois, com base em uma análise preliminar, os argumentos apresentados não são suficientes para justificar a decisão judicial requerida.
Em sua decisão, a juíza destaca que os valores das contratações foram baseados em pesquisas junto a fornecedores ou em notas fiscais, sendo compatíveis com os preços praticados, e não foram identificadas divergências que possam anular os procedimentos. Além disso, o município demonstrou um equilíbrio relativo nas contas públicas e também mostrou capacidade financeira para arcar com as contratações sem prejudicar a prestação de outros serviços públicos.
O Festeja Nova Russas é um dos eventos mais esperados do ano, sendo um dos mais importantes para a promoção histórica e cultural do município, recebendo investimentos significativos do Ministério do Turismo, Ministério da Cultura (por meio da Lei Rouanet), SESC e SENAC. A realização do evento movimenta a economia regional, impactando positivamente em setores como hotelaria, vestuário, beleza e cuidados pessoais, e gastronômico.