Justiça rejeita queixa-crime de um dos envolvidos em operação no Saae de Ipueiras contra seis pessoas

O advogado Wendell Saraiva, ex-funcionário da prefeitura de Ipueiras, entrou com um processo judicial por calúnia, injúria e difamação contra seis pessoas: Wilian de Sousa da Silva, Fabio Rodrigues Ferreira, Francisca Idelva Bezerra Martins, Antônio Maurício Morais Mourão, Antônio Saturnino Neto e Anderton Dias Martins. Na queixa-crime apresentada, Wendell alegou que essas pessoas vinham atacando sua honra nas redes sociais com insultos e comentários difamatórios.

Em 9 de agosto, o juiz responsável pelo caso decidiu rejeitar as sete queixas-crimes apresentadas, proferindo sentenças de improcedência com fundamento comum. Segundo o juiz, as críticas dirigidas a Wendell, apesar de serem duras e negativas, estão dentro dos limites da liberdade de expressão e fazem parte da vida de uma pessoa pública. O magistrado destacou ainda que impedir comentários da população sobre figuras políticas poderia prejudicar o debate público, especialmente em temas como probidade administrativa.

Wendell Saraiva é mencionado na operação “Charco”, realizada em julho, que investiga desvios de recursos e esquemas de rachadinha no Saae de Ipueiras. Além disso, foram rejeitados recursos contra a vice-prefeita de Ipueiras, Francisca Idelva Bezerra Martins, que também havia sido alvo de queixas-crimes por parte de Rosanne, esposa de Wendell em relação a um vídeo publicado por Idelva nas redes sociais sobre o assunto.

“Não se identifica, nas provas dos autos, qualquer afirmação direta ou indireta que
tenha por objetivo ou consequência ofender a honra do querelante, mas sim a exposição de um fato de natureza pública, relacionado à operação do Ministério Público na cidade de Ipueiras, que teve como um dos alvos o Querelante.” disse o Juíz.

Relembre

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade