Madalena Marques Vera, de 26 anos, perdeu as filhas gêmeas ontem(16) e infelizmente morreu em seguida após complicações, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Sobral. Ela era residente no município de Guaraciaba do Norte.
Ela foi transferida do Hospital e Maternidade São José devido a complicações e a necessidade de duas UTIs Neonatal, sendo encaminhada para Tianguá no dia 3 de outubro, devido a um caso de mais urgência ela foi Transferida para a Santa casa de Sobral onde ficou dez dias aguardando a cesária, infelizmente ontem no parto a tragédia aconteceu.
Entenda o caso
A família acusa a Santa Casa por negligência e diz que entrará com uma ação. Os três corpos seguirão para Fortaleza para realização de exames.
Nota
Sobre os óbitos neonatais e materno ocorridos na última segunda-feira (16/10), a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) esclarece que a paciente Maria Madalena, chegou a nossa instituição, no dia 7 de outubro, com uma gravidez de 34 semanas e cinco dias, com suspeita de gestação de gêmeos idênticos compartilhando uma placenta e duas bolsas, e com um dos bebes mostrando sinais de crescimento abaixo do esperado para a idade gestacional.
Fazemos tudo o que podemos para garantir que gestações como essa cheguem às 36 semanas para evitar problemas associados à prematuridade. A paciente foi internada imediatamente e submetida a exames para verificar a saúde dos bebês.
Infelizmente, antes de conseguirmos realizar a cesariana planejada, ocorreu um descolamento prematuro da placenta, o que é imprevisivel e pode ser perigoso.
É importante ressaltar que, pouco antes do parto, os batimentos cardíacos dos bebês estavam normais. No entanto, durante a cesariana, infelizmente, foi constatado o óbito das gêmeas.
O descolamento da placenta é uma condição grave para a mãe, com risco aumentado de formação de coágulos sanguíneos que podem causar problemas respiratórios e choque obstrutivo. Infelizmente, isso levou à perda da paciente.
Após o ocorrido, tentamos entrar em contato com a família da paciente, imediatamente, mas não obtivemos sucesso. Só conseguimos localizá-los na manhã seguinte, quando fornecemos todas as informações necessárias.
A Santa Casa de Misericórdia de Sobral se solidariza com a dor dos familiares e amigos neste momento difícil, e ressalta que tomou todas as medidas necessárias para preservar a vida da paciente e dos fetos.
