109 municípios cearenses registraram chuvas entre a noite desta quinta-feira, 30, e a tarde de sexta-feira, 31. De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), não choveu em apenas cinco das 114 cidades.
Já Meruoca teve 86mm; Uruburetama, 85mm; Acaraú, 78mm; e São Benedito, 74.6mm. Apesar do tempo permanecer nublado durante a sexta-feira, Fortaleza registrou somente 3.8mm de chuva. Os dados foram atualizados pela última vez às 15h50min.
Na quinta-feira, 30, a Funceme havia informado que os últimos dias do ano deveriam apresentar condições de chuva para todas as macrorregiões do Ceará.
Segundo o órgão, o dia 31 seria marcado por chuvas ao longo do dia na região Central, Sul e Oeste do Estado. Na faixa litorânea, a previsão é de que haja precipitações durante a noite do Réveillon.
A maior precipitação foi registrada em Barro, que chegou a 121.4mm. Outros lugares com números altos foram: Aurora, com 115mm; Juazeiro do Norte, com 103mm; Senador Pompeu, com 102.2mm; Missão Velha, com 92mm; e Barbalha, com 90mm.
Chuva em todo o Ceará
Nesta sexta-feira, 31, que encerra o ano de 2021 terá clima chuvoso durante todo o dia. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão é de chuva em praticamente todo o Estado, principalmente no período da tarde e da noite nas macrorregiões do Cariri, sul do Sertão Central, Inhamuns e Ibiapaba.
O órgão diz que há grandes chances de registros de chuva na noite do Réveillon e durante toda madrugada do primeiro dia do ano de 2022. As chuvas previstas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.
Como a Funceme havia indicado em seus Boletins Meteorológicos, as previsões de chuva para a quinta-feira, 30, se confirmaram. Foram registradas chuvas em pelo menos 86 municípios, atingindo todas as macrorregiões. Os dados são parciais e foram divulgados na manhã desta sexta-feira.