Mancini elogia atuação do Ceará e projeta decisão do Cearense: ‘essa camisa é pesada na final’

Ceará chegou na final do Campeonato Cearense de 2024 ao superar o Ferroviário na semifinal. Após vencer na ida por 3 a 2, empatou o jogo de volta em 1 a 1, neste sábado (16), na Arena Castelão, e garantiu a vaga. O técnico Vagner Mancini exaltou a força alvinegra na decisão.

 

“Sempre que inicia um campeonato e chega na final, já é um primeiro objetivo. Hoje tivemos uma emoção diferente no jogo (no final), muito por mérito do Ferroviário, bem montada e bem dirigida, mas estar na final representa muito pra gente. Nós não temos uma sequência de time, não é o time do ano passado, é um time montado, tem 60 dias, e já está na final. Eu espero que seja a tônica deste ano, que o nosso time esteja maduro para estar nessa final e em outras finais também e que busque o acesso à Série A. É importante também falar o quanto essa camisa é pesada na final e como devemos valorizar isso. Nós enfrentamos adversários com orçamentos menores, mas que estavam com mais tempo de treinamento, há um trabalho, um amadurecimento, e isso é premiado com a ida para final, mas não é o suficiente, nós precisamos ganhar a final, e o Ceará vai brigar muito por esse título”.

VAGNER MANCINI
Técnico do Ceará

 

No jogo que confirmou a vaga à finalíssima, o Vovô abriu o placar com o meia Lourenço, mas cedeu o empate após gol contra de Matheus Bahia no fim. Mancini ressaltou que a produção foi suficiente para construir a vitória no Clássico da Paz, mas faltou um aproveitamento das oportunidades.

 

“Eu vi um jogo que o Ceará poderia falar de uma vitória por 3 a 1, 4 a 1, mas não está (falando) por erros nossos. Tivemos as possibilidades, chegamos, fizemos um gol que foi anulado, teve um pênalti revertido, mas tudo faz parte do jogo. Se tem os detalhes favoráveis, talvez tivesse a vitória, mas os detalhes não foram com gol anulado, pênalti revertido, chances claras de gol desperdiçadas e isso impactou no resultado. É óbvio que, se está empatando o jogo, a equipe vai baixar as linhas porque já construiu (o placar) na outra partida, e a vantagem poderia ser usada nos momentos finais”.

VAGNER MANCINI
Técnico do Ceará

 

Os lances citados por Mancini ocorreram no 2º tempo. O juiz Joanilson Scarcella (FCF) foi chamado pelo árbitro de vídeo (VAR) e mudou duas decisões de campo: aos 12, suspendeu um pênalti marcado em um lance entre Erick Pulga e Willian Rocha, e, aos 52, anulou um gol de Saulo por conta de um toque no braço do atacante alvinegro.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade