Melhor escola estadual do Ceará fica num ‘pé de serra’ e há 12 anos não registra abandono de alunos

A placa no pátio diz “você está entrando na melhor escola do Ceará e na 10ª do Brasil”. O endereço, você imagina qual seja? Se pensou em Fortaleza, errou. A unidade escolar que estampa o feito é pública, une o tempo integral ao ensino profissionalizante e fica em um bairro da periferia no ‘pé da serra’ em Itapajé, cidade do interior do Ceará.

Localizada a 128 km da Capital, a Escola Estadual de Educação Profissionalizante Adriano Nobre, desde 2009, tem ensino técnico e, há décadas, consolida bons resultados. Um bastante representativo: desde 2010, todo aluno que ingressou na unidade concluiu o ciclo. Isso faz com que o índice de abandono seja zero há 12 anos, segundo dados do Censo Escolar.

Em paralelo, há outras realizações: a EEEP Adriano Nobre, há anos, se mantém no topo da lista das melhores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) – indicador que mede a qualidade educacional no país a partir de dois fatores: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

A unidade escolar do Ceará, conhecida por ocupar as primeiras posições no monitoramento que avalia escolas públicas do Brasil inteiro, fica no bairro Esmerino Gomes e 512 alunos matriculados.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade