Membro do CV que movimentava milhões escondido na Rocinha (RJ) é preso ao chegar em Santa Quitéria

Um membro da facção carioca Comando Vermelho (CV) foi preso na cidade de Santa Quitéria, Interior do Ceará, nessa quarta-feira (18). O homem de 21 anos estava escondido na Rocinha, no Rio de Janeiro, e foi capturado logo após desembarcar e ir para a Região Norte do Estado.

A Polícia Civil divulgou que o suspeito era um dos foragidos da operação deflagrada no último dia 31 de maio, na Rocinha. Na ocasião, centenas de homens conseguiram fugir pela mata, em posse de um arsenal com armamento de grosso calibre.

O governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro (PL) chegou a citar um possível vazamento de informações acerca da operação levantando suspeita de que “se houve, com certeza foi do pessoal da polícia de lá”, se referindo ao Ceará. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e o governador do Ceará, Elmano de Freitas, rebateram.

MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA

A SSPDS disse que o preso é apontado pelas investigações como responsável pelo movimento financeiro de um grupo criminoso carioca.

“O suspeito, preso nesta quarta-feira no Ceará, é um dos fugitivos da operação desencadeada após investigações da Polícia Civil do Estado do Ceará, cujos trabalhos na capital carioca foram executados pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, em 31 de maio. A operação visou o cumprimento de mandados de prisão de integrantes de uma organização criminosa que coordenam, do estado fluminense, crimes no Ceará”, segundo a Pasta.

 

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade