No Ceará, Lula faz aceno ao Congresso, critica Bolsonaro e reforça liderança de Camilo e Izolda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou evento em Fortaleza para falar sobre a relação com o Congresso Nacional e ressaltou que pretende “conversar com todo mundo”. Lula também criticou o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e elogiou a gestão de Camilo Santana (PT) e Izolda Cela no Ceará – e como os resultados obtidos no estado foram fundamentais para levá-los para o comando do Ministério da Educação.

A declaração foi feita durante evento no Centro de Eventos, nesta sexta-feira (12), quando o presidente também assinou medida provisória que estabelece o programa Escolas de Tempo Integral. A previsão é a ampliação do modelo com oferecimento de mais 1 milhão de matrículas.

O presidente iniciou o discurso explicando o motivo da escolha de Camilo para comandar a pasta da Educação. “O Ceará sempre foi qualificado como o estado de melhor qualidade de educação. Então, na hora de escolher o ministro da Educação, eu não tive dúvidas de escolher o Camilo”, ressaltou.

 

“Mas aí era preciso que o Camilo tivesse a pessoa que ajudou a fazer ele essa educação, que era a Izolda. Eu falei: ‘então, eu vou trazer o Camilo e a Izolda para fazer uma revolução educacional nesse país. Para que, em alguns anos, esse país não deva nada a ninguém na qualidade da educação do nosso povo”.

LULA
Presidente da República

 

Em outros momentos do discurso, o presidente ressaltou outras medidas que têm sido adotadas por Camilo à frente do Ministério da Educação, como a reunião com reitores de universidades e institutos federais e as ações adotadas para combater ataques violentos em escolas no País.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade