PDT deve lançar até 18 de julho nome que disputará Governo do Estado

O PDT, enfim, definiu prazo final para escolha do nome que disputará o Governo do Ceará nas eleições de outubro. A decisão deve ocorrer até o dia 18 de julho.

Nessa quarta-feira (6), a legenda promoveu uma reunião para divulgar os números da pesquisa interna. O objetivo do levantamento é avaliar qual dos quatro pré-candidatos tem mais força para enfrentar Capitão Wagner, do União Brasil. Quem divulgou os números foi o pré-candidato à presidência Ciro Gomes.

O presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo, disse que a pesquisa serve para dar um norte às lideranças. Mesmo assim, outros pontos também serão analisados.

Hoje, quatro pré-candidatos disputam a indicação dentro do PDT: a governadora Izolda Cela; o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o presidente da Assembleia, Evandro Leitão; e o deputado federal Mauro Filho.

A escolha do nome do PDT condiciona o apoio ou não do PT, que estava com reunião marcada para o último dia 2 de julho, mas suspendeu as deliberações a pedido do ex-governador Camilo Santana, que tenta apaziguar os ânimos. A legenda ainda não definiu uma nova data.

No outro lado da concorrência, Capitão Wagner vem conversando com diversos partidos e já conta com o apoio de quatro legendas. Ele também mantém conversas com o PL de Jair Bolsonaro na tentativa de costurar uma aliança regional, mas para o presidente da sigla aqui no Ceará, o prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves, nada está definido ainda.

Além de Capitão Wagner, o PSOL já confirmou a pré-candidatura de Adelita Monteiro ao Governo do Ceará.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade