Policiais Civis da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará, localizaram e prenderam, no fim da tarde dessa terça-feira (29/08), na cidade de Tamboril, no interior do Estado do Ceará, um homem de 40 anos foragido da justiça do Rio de Janeiro acusado de estupro de vulnerável.
Atualmente com 12 anos de idade a vítima resolveu confidenciar os abusos para a mãe, o que gerou uma discussão entre o casal, e com medo de ser cobrado pelos criminosos que dominam a comunidade onde moravam o acusado abandonou a família e desde então se manteve foragido.
Atividades de inteligência e monitoramento levaram os agentes da DCAV ao Ceará, onde após intensa troca de informações com agentes do DHPP da Polícia Civil daquele estado e 2 dias de trabalho em campo das duas polícias culminaram na localização do foragido, que ao perceber a ação policial velada ainda tentou empreender fuga correndo, mas acabou sendo capturado.
Preso por sequestro em 2004 pela DAS e condenado a uma pena de 17 anos, o acusado ficou encarcerado 9 anos e obteve liberdade condicional em 2013.
Ele integrava a quadrilha do traficante Wanderson da Silva Brito, o Paquito, preso também em 2004 na Baixada Fluminense. Paquito era um dos chefes da Favela do Jacarezinho, na Zona Norte da cidade, e um dos bandidos mais procurados do Estado na época. Apontado como matador de policiais durante os chamados “bondes” promovidos por traficantes, o bando também foi responsabilizado pela morte de Rogerinho, músico do grupo de pagode Pique Novo, durante uma tentativa de roubo em Madureira.