Na manhã deste sábado (20/09) policiais da Delegacia Regional de Crateús, efetuaram a prisão de uma mulher acusada de ter matado a própria filha de 11 meses de vida no município de Novo Oriente, no Ceará. Segundo informações, a acusada identificada por Antônia Mineiro de Freitas, residente na localidade de Caraúbas, zona rural do município está sendo acusada de cometer este homicídio ainda na última segunda-feira 15.
De acordo com informações da polícia, a mãe da criança apresentava sinais de transtornos psicológicos e foi principal suspeita de ter causado o óbito da criança provavelmente por asfixia. A mãe da criança havia sido liberada no mesmo dia pois não haviam provas concretas que a mesma teria sido a autora do crime.
Após sair o resultado de exames feitos no núcleo de Perícia Forense, foi constatado que a criança realmente foi assinada por asfixia, onde no laudo também relatava que lesões na cabeça também haviam sido feitas pela própria mãe, diante destes resultados um mandato de prisão foi feito contra Antônia, que foi encaminhada a Delegacia de Crateús, foi ouvida e em seguida encaminhada para um presídio feminino em Sobral.