Equipes de policiamento e fiscalização dispersaram uma festa na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Pacoti, no Porto das Dunas, Aquiraz. Pelo menos 10 veículos 4×4 estavam no local, onde é proibida circulação. Um grupo de pessoas chegou a fugir ao perceber a abordagem. Ninguém foi autuado.
Equipes das Polícias Militar e Ambiental, Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) receberam informações sobre uma suposta rave na região e partiram em busca da aglomeração. Ao chegar no Rio Pacoti, encontraram de 10 a 12 carros e som alto. Pessoas fugiram em outros quatro veículos quando perceberam a abordagem.
De acordo com o diretor geral do Demutran de Aquiraz, Everton Acácio, apesar do flagra, foi realizado apenas trabalho educativo. “A gente informa às pessoas dos decretos estadual e municipal, que não pode ter aglomeração e nem som alto. Além disso, eles estavam em um local proibido, que é a APA do Rio Pacoti”, explica Acácio.
“O decreto fala que é proibido qualquer tipo de som. Aqui, poderia gerar algumas multas. Numa reicidência, com pessoas advertidas para não estar naquele local descumprindo decreto, há notificação e multa”, diz o diretor do Demutran de Aquiraz.
As equipes também flagraram aglomeração de mais de 15 pessoas e som alto em uma residência, também em Aquiraz.