Na tarde deste sábado, 07 de setembro de 2024, quatro indivíduos foram detidos na localidade de Santa Tereza dos Alípio, em Hidrolândia, após denúncias de que estariam escondidos em casas abandonadas na região conhecida como Beira D’Água. Populares informaram que os suspeitos estavam armados.
A Polícia Militar se deslocou até o local e acionou o Copom de Santa Quitéria, solicitando apoio devido ao número de suspeitos. Ao chegarem às casas abandonadas, os policiais não encontraram os indivíduos, mas seguiram em direção a um barulho de vozes e música. Aproximadamente 1 km depois, os suspeitos foram localizados acampados na Beira D’Água. A equipe deu voz de prisão, e os indivíduos não resistiram à abordagem.
Com os suspeitos foram encontrados: um revólver calibre .38 da marca Rossi, um revólver calibre .38 da marca Taurus, uma pistola calibre 9 mm modelo Browning com numeração suprimida e sem carregador, além de 12 munições de calibre .38 e 29 munições de calibre 9 mm. Também foram apreendidos três aparelhos celulares e uma bolsa.
A viatura da Força Tática de Santa Quitéria chegou ao local para apoiar o transporte dos detidos até a sede de Hidrolândia. Os quatro indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Sobral, onde foi lavrado o inquérito com base nos artigos 14 e 16 da Lei do Desarmamento e no artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente. Um dos envolvidos, menor de idade, responderá por ato infracional conforme o Estatuto do Desarmamento.