Na noite desta quinta-feira (12), a Polícia Militar recapturou Luiz Fernando da Silva Leite, de 27 anos, que havia fugido no final da manhã do mesmo dia de dentro de uma viatura na cidade de Crateús. O acusado, residente em Nova Russas, havia sido conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús, acusado de violência doméstica.
Após a conclusão do procedimento na delegacia, Luiz Fernando foi levado para o núcleo da perícia forense para realizar exame de corpo de delito. Após o exame, enquanto estava na viatura para ser levado de volta à delegacia, ele afirmou estar passando mal. Quando o policial abriu o compartimento da viatura, o detido, mesmo algemado, conseguiu fugir pela parte de trás do IML.
Durante toda a tarde, diversas equipes da Polícia Militar, com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), realizaram buscas na área de mata nas proximidades do Loteamento Placar, por trás da UFC, mas não obtiveram sucesso. Somente por volta das 21h, policiais do serviço reservado e da Força Tática de Crateús localizaram o fugitivo na localidade de Novilho, na CE-187, estrada que liga Crateús ao Distrito de Sucesso.
Luiz Fernando, que já possui diversas passagens pela polícia, incluindo assalto, furto, receptação e falsa identidade (art. 307 do Código Penal), foi levado de volta à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante. No momento da recaptura, ele estava sem a tornozeleira eletrônica que usava, alegando que a perdeu durante a fuga. Além disso, havia retirado as algemas e as colocado no bolso, sem danificá-las.