O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que o filho “01”, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), é o nome indicado por ele para disputar a Presidência da República em 2026.
Preso desde 22 de novembro na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) de Brasília, Bolsonaro escreveu à mão uma carta. Ela foi lida na manhã desta quinta-feira (25) por Flávio na porta do hospital DF Star, onde o ex-presidente passará por uma cirurgia para correções de hérnias abdominais.
Conforme informações do jornal O Globo, as palavras de Jair foram escritas em um documento intitulado “Carta aos Brasileiros”. Nela, o ex-presidente fez um balanço pessoal após deixar a Presidência, e afirma estar “pagando um preço alto, com minha saúde e família” para defender o que acha “o melhor para o nosso Brasil”, e chama a atual situação de “um cenário de injustiça”.
“Decisão consciente e legítima”, escreveu Jair
Para justificar a escolha de indicar o filho senador como pré-candidato à Presidência, Bolsonaro declara que Flávio tem a “missão de resgatar o nosso Brasil”.
“(É) uma decisão consciente, legítima e amparada no desejo de preservar os princípios daqueles que caminharam comigo. (É) a continuidade do caminho da prosperidade que iniciei bem antes de ser Presidente”, explicou o ex-presidente.

Um dos destaques da carta é a reafirmação de valores centrais do bolsonarismo, respaldada na retomada “da responsabilidade de conduzir o Brasil com justiça, firmeza e coragem”, como escreveu Bolsonaro.
O texto termina com o ex-presidente pedindo que Deus abençoe Flávio “e o capacite na liderança dessa corrente de milhões de brasileiros que honram a Deus, a pátria, a família e a liberdade”.