Em Caucaia, a disputa do segundo turno fica entre o ex-prefeito Naumi Amorim (PSD) e Waldemir Catanho (PT).
No primeiro turno, Naumi teve 38,42% dos votos; Catanho teve 24,67%. A candidata Emília Pessoa (PSDB) ficou fora do segundo turno por oito votos.
Catanho é apoiado pelo atual prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), que decidiu não concorrer à reeleição. Ele também tem o apoio do governador Elmano de Freitas (PT) e do ministro da Educação, Camilo Santana.
Waldemir Catanho ocupava o cargo de secretário de Articulação do governo de Elmano de Freitas. Petista de longa data, ele tem uma trajetória política ligada à ex-prefeita e pré-candidata em Fortaleza Luizianne Lins e a movimentos estudantis e sindicais.
Catanho é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e, entre 2005 e 2012, ocupou cargos durante os dois mandatos de Luizianne na Prefeitura. Ele chegou a ser cotado para concorrer à sucessão dela, mas Elmano disputou na ocasião.
Naumi foi prefeito de Caucaia entre os anos de 2017 e 2020 e se candidatou à reeleição, mas não conseguiu. Em março deste ano, tomou posse como deputado federal. O candidato também já atuou como deputado estadual.