A derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, em 31 de janeiro, marcou o retorno do zagueiro Juan Quintero aos gramados com a camisa do Fortaleza. Após quatro meses em recuperação de lesão no tendão do adutor direito, o camisa 3 reassumiu a titularidade nos últimos três jogos, celebrou a recuperação e elogiou o trabalho do técnico Enderson Moreira.
Antes de contusão, a última partida do defensor colombiano havia sido na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional-RS, na Arena Castelão, no dia 19 de setembro. Desde então, esteve sob os cuidados do departamento médico – ensaiou um retorno, mas se lesionou novamente – e chegou a contrair o novo coronavírus.
“Foi um momento complicado, difícil para mim. Não sou um jogador que fica muito tempo fora, acho que é a segunda vez que acontece na minha carreira de ficar um longo tempo fora. Para mim, é complicado. Sempre quero estar ajudando, jogando ou não, mas ver o time bem, ajudando o grupo. Foi um momento difícil, mas deu certo e estou ajudando o grupo agora”, disse Quintero, em entrevista coletiva.