Durante o início da tarde desta quinta-feira (07/12), policiais militares do BPRAIO/Ipueiras, realizavam checagem de informações sobre um homem identificado como Deoclécio, ex-presidiário e residente no Distrito de Balseiros, zona rural de Ipueiras, que estaria portando uma arma de fogo.
Durante o patrulhamento na localidade, os policiais visualizaram Deoclécio na calçada de sua residência. Ao perceber a presença da viatura, o indivíduo demonstrou inquietação, levantando-se rapidamente, o que gerou suspeitas para a abordagem. Após a revista pessoal, nada foi encontrado. Questionado sobre a posse da arma, Deoclécio confessou estar guardando um revólver cal. 22 em um terreno baldio ao lado de sua residência.
Os policiais realizaram uma busca no terreno, localizando a referida arma de fogo. Deoclécio relatou que no dia 04/12/2023, havia sido vítima de uma tentativa de homicídio por parte de três indivíduos. Ele descreveu ter sofrido perfurações por arma branca, pauladas e linchamento durante o incidente. Diante dos fatos, Deoclécio foi detido, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia regional de Crateús.