Se você usufruiu do Orkut e sentiu saudades depois que ele acabou, pode ficar feliz. Acontece que nesta quarta-feira, 27, o site “orkut.com” foi novamente ativado e nele aparece uma mensagem dizendo que o criador da rede social está “construindo algo novo”. O comunicado não traz mais detalhes do que está por vir, mas relembra o sucesso que o Orkut fez nos anos que esteve em atividade.
Publicado em inglês e português, a nota do “Orkut Buyukkokten” possui cinco parágrafos que passeiam pela história da plataforma e fazem críticas ao cenário atual encontrado nas redes sociais que, segundo o criador, está repleto de ódio no ambiente virtual.
“Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”, afirmou o programador.
A rede social, criada em 2004, tinha como principal público alvo o Brasil, onde chegou a marca de 30 milhões de usuários ativos. Em 2008, o Orkute foi comprado pelo Google, que seis anos depois anunciou o seu fim devido a queda no número de acessos, muito por conta do crescimento de outras plataformas como Faceboo, Instagram e Snapchat.