A reunião do PDT convocada pelo senador Cid Gomes nesta segunda-feira (26) somou mais pedetistas com mandatos do que o encontro regional promovido pela cúpula da legenda nacional nos últimos dias 22 e 23 deste mês, em Fortaleza. O ex-governador reuniu mais de 50 prefeitos, deputados estaduais e federais na tarde desta segunda-feira (26), após desdobramentos que agravaram a crise no partido.
Cid deixou o encontro para ter nova reunião com o atual presidente do PDT, André Figueiredo, mediada pelo presidente nacional licenciado, Carlos Lupi, que está em Fortaleza. A reunião dos cidistas aumentou a pressão para que haja mudança no comando da sigla.
Estiveram presentes os deputados federais Idilvan Alencar, Leônidas Cristino e Enfermeira Ana Paula, além dos licenciados Robério Monteiro e Eduardo Bismarck. Dos estaduais, estiveram o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; a irmã de Cid, Lia Gomes, o líder do Governo, Romeu Aldigueri, Guilherme Landim, Sergio Aguiar, Osmar Baquit, Guilherme Bismarck, Jeová Mota e Antônio Granja, além dos licenciados Salmito Filho e Oriel Nunes. O prefeito de Sobral e irmão de Cid, Ivo Gomes, também está presente.