Nesta semana, terminam os depósitos da primeira parcela do auxílio emergencial para o público em geral e para os beneficiários do Bolsa Família. Conforme antecipado em 15 dias pelo Governo Federal, os trabalhadores aptos a receber a ajuda financeira já começam a poder sacar o benefício a partir desta sexta-feira, 30, indo até o dia 17 de maio. Antes ia de 4 de maio a 4 de junho.
Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos já podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS. O pagamento da primeira parcela aos inscritos no Bolsa Família começou no último dia 16 e segue até o dia 30. O auxílio emergencial somente será pago quando o valor for superior ao benefício do programa social.
Nesta quinta-feira, 29, a Caixa realiza mais uma etapa de pagamentos do Auxílio Emergencial 2021. Beneficiários nascidos em dezembro tiveram o crédito antecipado e recebem os recursos nas contas Poupanças Sociais Digitais referentes à primeira parcela do programa. Antes, eles receberiam em 30 de abril. O benefício tem parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.
Também recebem nesta quinta-feira beneficiários do Bolsa Família com final de NIS número 9, que já podem sacar.
O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a quatro semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta corrente.
Veja como ficou o novo calendário de saques da 1ª parcela do Auxílio Emergencial 2021
Os saques são realizados de acordo com o mês de nascimento do beneficiário
JANEIRO – 30/4 (sexta-feira)
FEVEREIRO – 3/5 (segunda-feira)
MARÇO – 4 /5 (terça-feira)
ABRIL – 5/5 (quarta-feira)
MAIO – 6/5 (quinta-feira)
JUNHO – 7/5 (sexta-feira)
JULHO – 10/5 (segunda-feira)
AGOSTO – 11/5 (terça-feira)
SETEMBRO – 12/5 (quarta-feira)
OUTUBRO – 13/5 (quinta-feira)
NOVEMBRO – 14/5 (sexta-feira)
DEZEMBRO – 17/5 (segunda-feira)
Calendário para o Bolsa Família de pagamento e saque
As datas são de acordo com o número final do NIS e dizem respeito ao deposito dos valores do auxílio emergencial nas contas digitais. O recebimento do Auxílio Emergencial 2021 é realizado da mesma forma e nas mesmas datas do benefício regular para quem recebe o Bolsa Família. Para quem recebe por meio da Poupança Social Digital, os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem e na Rede Lotérica de todo o Brasil, ou sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.
- NIS FINAL nº 1 – 16/4 (sexta-feira)
NIS FINAL nº 2 – 19/4 (segunda-feira)
NIS FINAL nº 3 – 20/4 (terça-feira)
NIS FINAL nº 4 – 22/4 (quinta-feira)
NIS FINAL nº 5 – 23/4 (sexta-feira)
NIS FINAL nº 6 – 26/4 (segunda-feira)
NIS FINAL nº 7 – 27/4 (terça-feira)
NIS FINAL nº 8 – 28/4 (quarta-feira)
NIS FINAL nº 9 – 29/4 (quinta-feira)
NIS FINAL nº 0 – 30/4 (sexta-feira)
Calendário de pagamento da 1ª parcela para o público em geral
A primeira parcela será paga de forma escalonada de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários, da seguinte forma:
- JANEIRO – 6/4 (terça-feira)
FEVEREIRO – 9/4 (sexta-feira)
MARÇO – 11/4 (domingo)
ABRIL – 13/4 (terça-feira)
MAIO – 15/4 (quinta-feira)
JUNHO – 18/4 (domingo)
JULHO – 20/4 (terça-feira)
AGOSTO – 22/4 (quinta-feira)
SETEMBRO – 25/4 (domingo)
OUTUBRO – 27/4 (terça-feira)
NOVEMBRO – 29/4 (quinta-feira)
DEZEMBRO – 30/4 (sexta-feira)
Mais informações sobre o benefício
O novo calendário de saque está disponível no site da Caixa e começa no dia 30 de abril para nascidos em janeiro. Os recursos da primeira parcela para esses beneficiários foram depositados em 6 de abril.
A partir desta quarta-feira, 14, usuários do Bolsa Família poderão consultar se foram aprovados para recebimento das quatro parcelas da nova rodada do auxílio emergencial de 2021. Os valores a serem recebidos a partir do dia 16 de abril também poderão ser consultados por meio dos sites do Ministério da Cidadania e da Caixa Econômica Federal, na opção “acompanhe o seu benefício”.