As buscas pelo submersível Titan que levava passageiros aos destroços do Titanic continuam aceleradas e sendo trabalhadas em conjunto entre as guardas costeiras canadense e estadunidense.
O contra-almirante da Guarda Costeira dos EUA, John Mauger, afirmou em entrevista coletiva por volta das 12h da manhã desta quarta-feira, 21, (horário de Brasília) que restavam menos de 20 horas de oxigênio e que, por isso, as buscas estavam sendo intensificadas.
Submarino desaparecido: buscas já atingem 3 mil km
A área na superfície marítima que já foi explorada equivale a cerca de 27 mil quilômetros e de mais de 3 mil quilômetros de profundidade.
“O navio com o sonar profundo avançado está no local agora e, portanto, temos que permanecer otimistas”, afirmou a ministra da Pesca, Oceanos e Guarda Costeira Canadense, Joyce Murray.
Na madrugada desta quarta-feira, 21, a Guarda Costeira dos Estados Unidos conseguiu captar ruídos que se assemelham a batidas, com intervalos de 30 minutos.
Após o relato dos sons, a Guarda estadunidense afirmou que mudou o foco das buscas para o local em que os barulhos foram captados, mas nenhuma resposta concreta sobre o submersível foi encontrada.